por Vitor Hugo Japa

Melhore as suas apresentações no PowerPoint, Keynote e Google Slides hoje

Conheça o The Noun Project e veja como uma ferramenta prática pode ajudar a explicar melhor as suas ideias em reuniões e trabalhos da faculdade.


O poder de comunicação universal dos ícones é fascinante. Aí estão as placas que usamos todos os dias pra provar que uma imagem vale mais que mil palavras, em qualquer idioma.

Origem 500px. Fotos por Ammar Mas-oo-di, Ellen Glimstad, Carlos S. Pereyra, Vividrange e Ricardo D’Avila Cabral

The Noun Project é um dos serviços que mudou a minha forma de trabalhar com apresentações. Assim como o IconFinder, ele é um serviço gratuito que sem a colaboração da comunidade de Designers não seria possível.

Onde isso muda a nossa vida?

É comum em uma apresentação desejarmos explicar um  fluxo de informação para o cliente ou mesmo para uma figura de liderança da empresa, e nos pegarmos desenhando quadradinhos e bolinhas, quando na verdade o que queríamos é um ícone – algo que represente aquele conceito mais facilmente para os nossos espectadores.

É aí que os Designers no The Noun Project podem ajudar instantaneamente.

Qualquer usuário do Google Slides ou PowerPoint pode se beneficiar dessa solução gratuitamente através de plugins. Designer ou não, seu poder de abstrair algo que está na sua mente e transformar em informação compreensível ficará muito maior eu garanto!

Mais de 1 milhão de ícones organizados prontos para usar em apresentações e trabalhos

Inspiração para logo

Outro uso prático para o The Noun Project, é a possibilidade de durante um bate papo com o cliente sobre logo, exemplificar o que o símbolo pode vir a ser, e captar um feedback instantâneo sobre formas, espessura e complexidade do desenho.

Estudante paga meia

Se você está na faculdade, terminando TCC e precisando de uma mãozinha na apresentação do trabalho, o The Noun Project oferece o pacote completo de integração com Office e Google Docs por 20 dólares anuais – menos de 20 centavos por dia.

Sua vez

Para contribuir com o projeto basta seguir as guidelines super objetivas do serviço e desenhar no seu software preferido. Apesar de muitos dos ícones serem gratuitos, é possível vender cada símbolo por U$ 1,20 individualmente, ou ganhar uma parcela da inscrição de quem usou seus ícones.

Antes que você diga, eu sei. Não é muito o hábito do brasileiro pagar por ícones, ainda mais em dólares. Minha recomendação é que se você for desenhar, faça pela diversão – e se entrar uma graninha na sua conta do PayPal por isso, melhor ainda!

Instale o plugin para Google Slides


Escrever comentário sobre Melhore as suas apresentações no PowerPoint, Keynote e Google Slides hoje